terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ainda estámos aqui.....

Que blog mais abandonado!!! Tá até com teia de aranha...
Ando numa correria danada pra variar, a Yuka com sinusite, casamento pra ir, aniversários, festinhas da escola, curso de padrinhos, trabalho e mais trabalho...afff!!!

Sábado geralmente somos expulsos de casa pela Sta.Vilma, que vem fazer a faxina e passar roupa em casa, é também dia de lavar a roupa, feira, supermercado e padaria, conclusão acordo mais cedo que os demais dias da semana. Um dia num passado distante ainda me lembro de dormir até mais tarde nesse dia.

Mas vamos ao que interessa, as meninas, a Yuka tava com uma coriza, ou melhor aquilo não era coriza era puro catarro saindo pelo narizinho fazia dias, e uma tosse que alternava entre seca e catarrenta, mas como segundo filho a gente já acha que sabe de letra o que é, fiquei no xaropinho e no sorinho pra lavar o nariz, uma semana e nada, duas e nada de melhorar, até começar as febrinhas, e vai nóis no PA e médico de novo, iuhuuu!!! Adivinha??? Antibiótico 8 dias e antialérgico 5 dias de 8/8horas, eu mereço. Teve uma noite que tava tão cansada que desliguei o despertador as 2horas da manhã (hora dos antis), dormi abraçada no despertador, até o Ricardo me chamar pra dar os remédios. Mas agora faltam só mais 02 dias pra acabar, ufa!!! E claro que a bichinha ta ótima já, ta até fazendo manha. Agora é assim, quando ta no chão quer colo, quando ta no colo quer chão, não quer ficar no andador, não gatinha e nem vai gatinhar, mas rola pela casa, ela vai até onde quer rolando pelo chão. Ta ficando uma figura, quer tudo que a irmã tem na mão, faz o possível e o impossível pra pegar. Até a Harumi brigar com ela, mas a bichinha é tinhosa, vai de novo, e de novo, e de novo....

A Harumi vai muito bem, alguém da família tem que ficar saudável, depois dos 3 anos as crianças ficam mais resistente a doenças, ainda bem. Esses dias é um tal de falar que quer ir a Igreja, Mas ela acha que igreja é que nem escola, vai pra brincar, desenhar, escutar historinhas, e realmente nós estamos precisando procurar um lugar pra fazermos nossas orações, e agradecermos a Deus por ter uma família maravilhosa.

Perólas da Harumi pra variar:

Estávamos conversando a respeito de ir a praia final do ano, e quem ia dirigindo qual carro, e o papai diz pra mim:
- Então você vai me deixar na poeira?
Harumi: - Você vai deixar o papai na poeira mãe?
Eu: - Vou...
Harumi: - Mas eu vou ficar com saudade do papai, snif....snif...
Nós: rsrsrsrs....

Ontem, quando estávamos no carro, a Yuka no meu colo, que não pára de se mexer, e rolar e resmungar porque está com sono, coloquei a chupeta na boca dela e dei um tapinha na bunda (fralda):
Harumi: - Mãe não pode bater nos bebezinhos, têm que falar devagarinho pra parar de chorar, e não ficar batendo na bundinha.
Eu com cara de bos..a: - Desculpa filha!!!! Então conversa com ela, por favor?
Harumi: - Yukinha, meu amor, não pode chorar, fica quietinha ta bom?
Não que a Yuka tivesse parado de chorar, mas valeu a lição de moral...

Vivendo e aprendendo....

Bjs....

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai, filho doente ninguém merece... Tomando antibiótico então..

    Mas fico feliz em saber que a Yuka está melhor! Depois vou ler teu blog com mais calma!
    Quando vc puder me passa teu email? Tô precisando bater um papo em OFF com vc!

    Beijos

    ResponderExcluir