segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

E o tempo passa, e o tempo voa....



Pois é, gente!
A Yuka JÁ fez um ano do dia 20/01. Um ano se passou e a pequenina, já não tão pequena já completou um ano, parece que foi ontem que estava naquele hospital, naquela sala de cirurgia tremendo de medo que acontecesse alguma coisa ruim, e quando vi aquela pitoquinha toda sujinha, branquinha e chorando brava, foi como se fosse a primeira vez, acho que a gente pode ter 10 filhos, mas todos são como se fossem únicos e primeiros. Agora um ano depois, ela continua brava, mas quase andando e falando a língua dela, é uma felicidade que não tem descrição é só sendo mãe pra poder entender. E eu que nunca achei que ia ser mãe, agora tenho duas princesas, lindas e geniosas. Como diz o pai, quando crescerem têm que ser lindas e maravilhosas, pelo gênio que aquelas duas têm, senão morrem solteiras.

O aniversário número 01 comemoramos em casa, ganhei um bolo da rádio, liguei só por graça, mas acabei ganhando. A Yukinha adorou o “parabéns a você”, principalmente a parte que acendemos a vela, olhava tão fixo que achei que ela ia comer a vela, o bolo ela só comeu as raspas de chocolate branco de cima e recheio (boba ela né?)

O aniversário número 02, foi na casa da minha mãe no sítio, dormiu bastante até a hora da festinha e aproveitou bastante, comeu muito, a menina ta uma leoa pra comer, encosta a boca no prato e solta um “A”. Rouba salgadinhos e refrigerantes de todo mundo. Ta ficando gordinha de tanto comer.

A Harumi ficou com ciúmes do aniversário 01, mas no segundo brincou um monte, e ganhou presentes também. Ajudou encher bexigas, enrolar balinhas e a fazer as sacolinhas de lembrancinhas. Tudo bem que a boneca que a Yuka ganhou ela “pegou emprestado”.

Essa eu tenho que contar:

Outro dia estávamos sentado na área e a Harumi viu nos meus dedos dos pés aquelas ruguinhas que fazem nos dedos:
Há: - Que é isso mãe?
Eu: - São ruguinhas, quando a gente vai ficando velhinha aparece essas ruguinhas.
Há: - Então você é bem velhinha né mãe, porque tem um montão.

De volta da escola, no carro:
Eu: - Quem deu banho em você hoje?
Há: - Foi a tia....(não lembro o nome), mas ela é mais nova que você mãe, porque ela tão tem aquelas listrinhas nos pés.
Eu: - O que é listrinhas?
Há: - Aquele que você têm nos pés que só as velhinhas que têm, porque você já é bem velhinha.
Eu: - rsrsr, brigada filhinha pela velhinha!

Adora cantar: “Chora me liga”, “Beijo me liga”, “Selinho da boca”....

Bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário