quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Só pra atualizar

Olá!

Muito tempo sem postar né?

Falta de tempo + preguiça + falta de tempo + preguiça = sem post

Quem foi que falou que tempo a gente arruma? Ou eu sou MUITO desorganizada ou não entendo como não consigo arranjar tempo pra nada, calculem comigo, minha rotina:

6:30 (no máximo) – acordo;

6:30 às 7:30h – café da manhã, deixo a janta meio no esquema, dou uma varridinha na casa, cato cocô do cachorro (eca! Quando dá tempo), estendo roupa no varal, banho, coloco uma roupa (sem frescura);

7:30 às 8:00h – acordo as meninas, leite pra Yuka, às vezes pra Harumi, xixi, escovar os dentes, trocar de roupa das meninas e sair de casa; ah! As meninas sempre querem passar maquiagem, perfume, creme, batom e arrumar o cabelo antes de sair de casa;

8:30 às 18:30h – Trabalho, nas horas do almoço, é a hora de ir ao supermercado, pagar umas continhas e bater pernas;

18:30 às 21:30h – Pego as meninas na escola, às vezes passo na padaria, faço janta ou quando o Ricardo chega cedo, ele faz, lavar louça, por roupa da máquina, passar algumas roupas das meninas, conferir mochila e agenda, arrumar a roupa das crianças, banho em todo mundo, leite, escovar os dentes e cama. A uma hora dessas não sei quem dorme primeiro, se sou eu ou as crianças.

Agora me diga? O que faço das 21:30h às 6:30h? Acordo duas vezes pra dar de mamar pra Yuka, uma vez pra trocar a fralda, e mais umas vezes porque tem que cobrir e porque choram no quarto. Agora me arranjem tempo?

Fora isso as crianças estão bem, e bem terríveis. A Harumi agora ta numa fase mais calma, parou de chorar um pouco pra ir na escola, mas ainda resmunga muito de manhã, porque está com sono. A Yuka já acorda no 220V logo cedo. Quer trocar a fralda sozinha, colocar a roupa sozinha, e aí fica andando pelada pela casa. Fora que outro dia vez cocô no tapete, porque tava pelada.

Ontem fomos comprar brinquedos do dia da criança, a Harumi queria litle mommy banheirinho, preço? R$ 260,00, mas nem a pau que eu compro um brinquedo tão caro. Conversarmos e ela falou que ia comprar um mais baratinho, comprou “Barbie sei lá o quê”. A Yuka queria um neném, com trocentos mil bebês lá em casa, quis trazer mais uma, pra deixar a boneca pelada, porque será que criança gosta de deixar as bonecas todas sem roupas? Depois na hora de ir queria trazer um velotrol também, a nossa intenção era comprar um desses, mas a principio ela não se interessou, mas depois ficou andando pela loja com um, e a uma placa ENORME escrito: “NÃO ANDAR COM OS BRINQUEDOS”, ainda bem que ela não sabe ler, e agente lógico com cara de tacho.

A diretora da escola fez plástica no nariz e lógico que fica roxo, comentário da Harumi:

- Mãe a tia Mi tomou um roxinho e emagreceu o nariz.

Queria uma sugestão das mães que usam a cadeirinha de elevação nos carros, a Harumi têm o assento, só que quando ela dorme, o corpinho e a cabeça ficam balançando de um lado pro outro, dá até dó, que a gente faz num caso desses, acho que não adianta colocar aquela almofadinha no pescoço não é? Afinal não é só a cabeça que balança, ela chega a tombar do lado e fica toda torta. Aceitando sugestões.

Por enquanto é só...

Beijos..

Um comentário:

  1. Ai Emi, nem me fala em correria.
    É o ó do borogodó mesmo.
    E vc ainda coprre mais do que eu porque não tem empregada. Tiro meu chapéu...
    As meninas estão lindas!
    Esta parte do terrível... Melhor deixar pra lá.
    risos

    ResponderExcluir