quinta-feira, 26 de abril de 2012

Reclamações...


Hoje estou num dia “irado” como diria minhas meninas. Acabei de ler o blog da Andressa, e concordo plenamente no que ela disse a respeito das mães terem “obrigação” de serem mães e dos pais cabem “ajudar” a cuidar das crianças, sem que precisem “achar bonitinho”. A verdade é que SEMPRE a responsabilidade vai cair nas nossas costas, pelo menos no meu caso. Hoje é dia de botar a boca no trombone...rsrs....Ninguém vai falar pra você “Nossa parabéns porque você acorda às 6h, corre pra tomar café, banho, arrumar as crianças, dar café pra elas e conseguir sair às 8h sem dar um piti, e no almoço, que almoço? Quem almoçou? Levar no médico e sair correndo pra ir levar na outra escola?” Alguém já te disse alguma vez, algum elogio a respeito? Você só escuta um “Não faz mais que sua obrigação de mãe”, ou talvez “a vida é assim mesmo, uma correria”, não quero receber glórias, ou que venham me bater nas costas e digam “nossa!”, mas quero um pouquinho, um mísero reconhecimento, é pedir de mais?

Outro dia, dando banho na Yuka pra dormir, mas já muito atrasada, comecei a ficar nervosa e a minha voz fica alterada e começo a gritar, ela me disse com a maior calma: “Não precisa gritar mãe, eu adoro você”, isso não é de cortar o coração. Eu tenho tanta coisa pra fazer depois que chego em casa ainda, que não consigo parar pra pensar como ainda elas precisam de mim. Eu sei que sempre estou de cara fechada, ou rio pouco em casa, mas sinceramente estou muito estressada, cansada, que quando vou dormir na minha cama, eu apago umas 02 horas, às vezes nem sei como fui parar na minha cama. Penso várias vezes a me dedicar exclusivamente a essa vida de mãe, mas o meu lado responsável de mulher independente não me deixa.

Mas deixando as reclamações de lado:

As meninas vão bem, fui na reunião bimestral da Harumi e levei um susto de orgulho ao ver o boletim, achei que como ela andava muito cansada, estressada dessas correrias de ir e vir de uma escola pra outra, acordar cedo, andar de ônibus, achei que as notas dela não iam ser boas, ou que talvez ela precisasse das aulas de reforço, mas ao contrário, ela foi muito bem, 10 em quase todas as matérias. A Harumi é uma menina que se cobra demais, sempre quer ser a melhor amiga, a perfeita, a que nunca erra, a filha ideal, e lógico que às vezes ela tem seus momentos de stress e desencana de vez, e a gente precisa respeitar esses seus momentos e ensinar que ela pode errar e dizer uns “palavrões” de vez em quando pra soltar as bruxas.

A Yuka, graças à Deus, passou da fase dos 02 anos, está mais calma, menos birrenta, um pouco menos digamos assim, inclusive parou de mamar de madrugada...uhuuuu...mas a chupeta, o paninho e a mamadeira, nem pensar! Mas vamos por partes, com ela tem que ser devagar.
E agora que está começando a esfriar, vamos ao Cewim pra essa criançada não começar a gripar, ou começar com os “ites”.

Até mais, bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário