quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desabafo...

Às vezes me canso de tantas cobranças, não é fácil querer ser tudo e ver que mesmo assim as pessoas não dão valor a tudo que você faz.

Minha vida não é fácil, é correndo o dia inteiro, eu falo que talvez a única hora que na verdade eu fico sentada, é quando estou no trabalho, aí fico o dia todo sentada no computador, às vezes não, mas a maioria das vezes.

Acordo cedo, e vou eu lavar os uniformes de molho, café da manhã, tomar banho, arrumar as crianças pra escola. Quando chego, às vezes tenho janta pra fazer, lavar louça, verificar agenda e mochila das crianças, banhos, mamadeiras, escovar os dentes, e tentar por todo mundo pra dormir no máximo até as 21:30h, e vou eu com elas. Perguntas: leio o jornal? Janto tranqüila? Tomo banho sossegado? Sento pra assistir TV? Consigo brincar com as crianças? Faço as unhas de final de semana?

Pois é, e mesmo assim me cobram mais presença? Mais carinho? Poxa...fico decepcionada com a falta de apoio e compreensão. Será que talvez eu esteja totalmente errada? Eu tento ser a máxima perfeita mãe-dona de casa-trabalhadora e esqueço das demais obrigações?


Um comentário:

  1. Emi,

    Qual a chance de você conseguir ajuda? Alguém pra dar conta da casa enquanto você toma conta das pessoas? Digo isto porque eu tenho alguém que cuida da casa pra mim (roupas, comida, limpeza) e mesmo assim às vezes me sinto sobrecarregada. Que dirá você?
    Eu acho que nos cobramos demais e aí tudo complica.
    Melhoras pra vc...

    ResponderExcluir