domingo, 2 de agosto de 2009

A grupe suína tá pegando.....

Olá, gente!

Não está nada fácil essa tal gripe suína, as aulas na escolinha foram canceladas até o dia 10/08 talvez dia 17/08, enquanto isso mamãe tem que se virar, vou ter que viajar todo dia, tenho que deixar minhas pimpolhas na casa da minha mãe que mora no sítio em Piedade e viajar todo dia pra Sorocaba pra trabalhar, básicos 100km pra ir e voltar todo dia. Pois é cheguei na quinta 30/07 quase 19h pra ir buscar as filhotas, eis que vem a secretária avisar que na sexta a escola não poderia mais receber ninguém, pois a secretaria da saúde, do ensino ou sei lá o quê avisou que todas as escolas estaduais, municipais, creches, particulares, fundo de quintal ou qulauqer uma teriam que fechar as portas até a gripe dar um tempo aqui na cidade. E como eu disse secretário da saúde não tem filhos, têm empregada, babá e não precisa trabalhar então as mamães que trabalham fora é que se f...errem. E como estou até o pescoço de serviço e não posso faltar por esses dias, tenho que apelar pra ajuda de todos, como isso é duro, fico indignada é quem vai pagar a babá extra ou as faltas do serviço pra cuidar das crianças??? Vai sair do bolso do governo? E se a gente ficar de quarentena, vamos ficar encostados pelo INSS até a situação melhorar? Ninguém vai pagar aqueles dias que a escola não vai ter aula, alguém vai reembolsar esses dias? Tudo bem, a escola não tem culpa, mas será que quando surgiu essa gripe por esse mundão a fora, já não podiam ter pensado em restringir ou vigiar o acesso de estrangeiros vindo do mundo que já estavam em um caos completo da gripe? Mas como bons brasileiros, sempre têm que deixar TUDO de última hora, só depois que aparece o fogo é que tentam apagar, ficamos aqui rezando e evitando de pegar essa gripe.
As meninas já estão aqui no sítio, e como aqui é quase onde o gato perdeu as meias, as botas são antes daqui, não quero expô-las ao contato humano, é um certo exagero, mas o seguro morreu de velho, acho que aqui não vou ter preocupação, principalmente por que a Yuka ainda tá com uns 06 meses e 12 dias, e a mamãe se vira pra deixar as suas crias bem, então vamos viajar todo os dias, afff!!! Fico até cansada de pensar, o papai não vai poder vir porque acorda muito cedo pra ir trabalhar, então mamãe vai e volta sozinha, sabe que depois que fiquei mãe pela segunda vez, fiquei mais pamonha, bunda mole (nos dois sentidos), tenho mais medo de dirigir a noite sozinha, ando com muito mais cuidado, já tô parecendo uma velhinha de 70 anos dirigindo só nos 70km/h na estrada, aí demora um tempão pra chegar. E não queria sobrecarregar a minha mãe com as meninas, ela tem os compromissos dela também, ô dureza!!!
Mas fora isso, as meninas estão bem, só a Yuka que anda de novo com uma tosse cheio de catarros, está tomando Predsim de novo, se não melhorar vai antibiotico de novo, e a vacina dela já tá atrasada e vai ficar mais ainda, mas ainda bem que come que nem uma vaquinha (já que é menina é vaca não boizinho), agora tá na fase de querer experimentar tudo, a gente tá comendo ou bebendo tá ela esperando com a boquinha aberta querendo um tequinho.
Sábado fui buscar um cachorrinho com a Harumi na loja de um amigo, um filhotinho de pastor, muito fofo e peludo. E disse pra Harumi levar uma toalha pra enrolar o cãozinho pra traze-lo no colo, achei que ela ia ficar morrendo de medo, pois ela tem medo de todo tipo de bichinho (gatinho, pintinho, cãozinho e qualquer inho), coloquei a Harumi sentada no banco de trás, enrolei o cachorrinho e dei no colo pra segura-lo, não é que a menina venho com ele no colo passando a mão na cabecinha no bichinho, e toda a curva que fazia ela dizia, vai mais devagar mãe, senão machuca o cachorrinho, e falei pra ela tinha que passar no supermercado antes de voltar pra casa, vamos deixar o cachorro no carro, sabe o que ela me disse:
- Ah! mãe, você vai sozinha, eu fico em casa cuidando do cachorrinho depois você vai, agora não, vamos embora pra casa.
Vou falar o quê? E tinha uma égua lá na loja também, e falei pra Harumi que era um cavalo menina, que chama égua, aí ela me disse:
- Adorei aquela cavala lá na loja também, queria trazer ela também.
Sem palavras, ela adorou a CAVALA, acho que vou ter que montar um pasto aqui em casa também.

Bjs até a próxima!

A Yuka, na escola, será que ela se diverte???

Um comentário:

  1. Ta sumida amiga, volta logo.
    Essa gripe suína tá difícil viu, a coisa ta ficando feiaaaa.

    Beijos mil.
    Beijokas mas bonecas...

    ResponderExcluir