segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Negociações e Sustos...

Olá!
Fomos ontem eu e a Harumi no supermercado fazer compras, deixamos a Yuka com o papi, e a Há falou que ia trazer um brinquedinho pra Yuka, pra ela não ficar triste, que lindo! E ela disse que era a minha ajudante, pedia pra ela pegar as coisas e eu ia arrumando no carrinho, pra ficar tudo bonitinho e belezinha (segundo palavras da Harumi), agora ta mais tranqüilo ir ao supermercado com ela, não pede pra comprar as coisas, se comporta direitinho, ta certo que temos que fazer um pit stop no meio do caminho pra ir ao banheiro, e se demorar muito na compra ela enjoa e quer ir embora. Só pediu um chocolatinho daqueles mini M&M, e tava levando uma blusinha cor de rosa que ela gostou. Chegando no caixa, tinha uma mini bebezinha com vasinho que ela adorou aí começa a negociação:
- Mãe, eu preciso levar este brinquedo,
- Mas Harumi, hoje não é dia de comprar brinquedos,
- Mas eu preciso deste,
- Mas hoje não é dia de brinquedo,
- Mas mãe eu não quero o chocolate ele é muito feio e fedido (ta numa mania de achar tudo fedido),
Eu: - Vamos fazer um trato? Não leva nem o chocolate, nem a blusa, só o brinquedo, certo?
Mas que depressa deixou o chocolate e a blusinha e pegou a bonequinha, tudo bem que o brinquedo custava R$ 14,90, mas não acho certo ficar comprando tudo que ela quer e vê, tem certas coisas que temos que negociar as trocas. E veio em casa toda feliz, e depois de brincar um pouco disse pra Yuka:
- Olha o que a onetyan trouxe pra você Yuka, um brinquedo.

Agora tá numa mania de ficar vendo brinquedos no Discovery kids e me chamar gritando pra pedir pra comprar o brinquedo:
- Mãe, corre aqui, venha ver o brinquedo que eu quero!!!
- No dia das crianças a mãe compra ta?
Sorte que sempre é o mesmo brinquedo, ufa! Ela não tem a mania de ir as lojas de brinquedos e ficar pedindo pra comprar isso ou aquilo, sempre que íamos nas Americanas ou no Ri Happy, ela pegava os brinquedos, brincava e depois íamos embora sem nenhuma choradeira, sempre acostumamos a não comprar tudo que ela vê e quer, e nem a perguntar se ela quer, só quando é dia de alguma data comemorativa, levamos e ela escolhe algo que realmente queira, só uma coisa, outro dia pediu uma boneca que fazia xixi, só que custava R$ 299,90 na promoção, aí também não dá, não que não tenhamos condições, mas mesmo nessa idade acho que eles têm que aprender a dar valor nas coisas que querem e ganham. Senão o quarto fica entulhado de brinquedos e não brinca com nenhum, o quarto já têm um monte de bichinhos de pelúcia e bonecas, acho que 5% do que têm lá agente comprou o resto ela ganha, mas se um some da prateleira ela já pergunta cadê aquele tal bicho ou boneca.

Semana passada, levei um susto com a Yuka, tava ela brincando com uma pulseira que junto vem um anel grudado por uma correntinha, que a Harumi fala que é do caminho das índias, daqui a pouco a Harumi grita:
- Mãe a Yuka engoliu meu anel, ela vai morrer.
Gente deu um desespero, o anel sumiu, procura daqui, de lá, revira a roupa minha a dela, olha embaixo do tapete, do sofá, na cozinha, banheiro, e cadê o bendito! E a Harumi:
- A Yuka vai morrer, engoliu meu anel (repetindo sem parar)
Eis que finalmente o Ricardo acha o bendido embaixo do rack, que alívio!!! E agora cadê a argolinha que prende o anel da pulseira. Lá vem o desespero de novo, a sorte foi que a argolinha fica soldada no anel, mas olha passei um sufoco, depois disso aprendi. Agora só brinca com brinquedos grandes, nada de pecinhas que se soltam e desmontam. Nada de Barbies que têm pentinho, sapatinhos, bolsinhas e pulserinhas. Pelo menos perto da Yuka.

A Harumi cantando uma música da propaganda de celular:
a letra é: "should i stay or should i go?",
a Harumi: "churasqueiro o chura a gol"
Inglês perfeito....rsrsrs

Mister Maker (propaganda de TV do discovery kids) = nique néiquer
desligar = desiliga (sempre confunde o desligar com o ligar)
outro dia chamou inalação de mijação
aprendeu chamar o suco preto de coca cola
qualquer tipo de perua, van ou pickup com baú é ônibus

Agora chega, bjks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário