sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tudo se dá um jeitinho...

Sexta feira, finalmente! Mas sabe esses dias que tudo começa bem, as filhas acordam bem, sem chororô de “quero dormir mais um pouquinho”, aquele dia que parece que vai fluir tudo bem, o sol nasceu tão lindo o céu está azul. Pois é, e de repente as coisas começam a ficar estranhas, um cheiro esquisito no ar, o céu fica nublado, tudo muda de um segundo pro outro, pois o dia piorou. Pois conto o que aconteceu: aqui onde trabalho, não que amo de paixão o meu emprego, mas enfim contanto que me deixem quieta no meu canto, e consiga desenvolver meu serviço, tudo bem. Mas quando começam a entrar mulheres demais no serviço, as fofocas, intrigas, ciuminhos começam a aparecer, pois eu fico no meio do tiroteio, odeio esses diz que me disse e esse leva e trás, e aí jogam a culpa em quem? Quem é a cabra espiatória? Todo mundo tira o seu da reta e metem o meu, beleza...e aí vem a chefa querendo saber, ninguém merece de sexta-feira...
Mas enfim deixa isso pra lá, como se diz tudo passa até uva passa (que provérbio mais velho esse, credo?), e tudo se dá um jeitinho...
A Yuka tá com um lado do olhinho tão vermelhinho, eu sei que não é conjuntivite, porque não está ramelando, só vermelho, será que é de ficar coçando, é que toda vez que ela vai acordar ela esfrega muito o olho, até chega quase machucar, mas logo passa. Alguém pode me dar uma dica?
Outro dia quando coloquei as meninas pra dormirem, achei engraçado a Yuka, coloquei chupeta, cobri e deixei na cama, daqui a pouco escuto alguém bater na cama, fui ver a Yuka pegou a chupeta e tava batendo na grade da berço, parecia aquelas presidiárias que pegam copo e ficam batendo na grade pedindo alguma coisa, ela só olhou e começou a dar risada. Tive que ficar séria e dar uma bronquinha nela, senão nem a Harumi que tava brigando com a cama não ia dormir. Desse tamanico e já ta fazendo palhaçada. A Yuka adora beliscar a bochecha e puxar o cabelo da Harumi, e quando a gente tenta beija-lá ela abre o bocão e quer morder a gente. Quando fica com fome parece a mãe, fica numa brabeza e só resmungando. Fora isso as tias do berçário falam que quando ela não dorme ri, quando não sorri come, quando não come dorme, ela adora esses três verbos: rir, dormir e sorrir.
Ontem quando fui tomar banho, vi no box um pote com água e um monte de papel higiênico dentro, quase meio rolo, lá vai embora meu Neve, até sei quem fez, mas nem falei nada pra dona Harumi, logo depois ela entrou e perguntou;
- Porque você jogou a comida das galinhas, mãe?
Eu: ????
- Agora elas vão ficar com fome.
Depois foi fazer xixi no vaso, fez sozinha e ainda com a calça abaixada falei:
- Têm que limpar agora né? E depois lavar a mão.
Ela limpou o nariz....com a calça abaixada ainda....rsrsrsrs
- Harumi é pra limpar o bumbum,
- Ah é mãe, esqueci, mas eu ia limpar o nariz também...
Agora é um tal de querer lavar as mãos e passar álcool em gel nas mãos, pernas e braços, daqui a pouco tá tomando banho com o álcool.
E ta comendo muito, é que semana passada quando ficou na casa da minha mãe ela quase não queria comer, as benditas fases, e essa semana ta na fase do arroz branco e iogurte de morango. Depois da janta da escola quando a gente chega em casa, umas 19:30h, quer comer arroz branco só arroz, e depois toma um copão de iogurte de morango que o papai comprou de litro, que por sinal acabou em 03 dias, só ela tomando. E o pai deu um kit higiene (escova de dente, pasta, fio dental e toalha) quer escovar o dente umas 20x por dia.
E graças a Deus a escola ta funcionando de novo, semana passado foi só canseira viajar todos os dias, sexta feira tava um bagaço. Tudo bem que chegava na casa da minha mãe a comida tava prontinha, mas como a Yuka não queria comer com ninguém, tinha que dar janta pra ela, e ela adorou missoshirô (sopa de pasta de soja com tofu ou batatinhas ou macarrãozinho). Depois ia tomar banho de ôfuro. Tinha que ver a alegria de entrar no ôfuro, se não esquentasse o corpinho direitinho não queria sair, daí ela chorava. E depois ainda tinha louça pra lavar, leite das crianças e ufa! Queria uma cama..ZZZZZZ
Mas enfim tudo deu-se um jeito, e tudo passa.....

Bjs.

Um comentário:

  1. Adorooooo...saber das travessuras da minha afilhadinha... Adorei o blog. Leio tudo e depois conto pra todo mundo (sei que não é esta a intenção, mas...é mais forte que eu!). A história do furaquinho já pegou!!! rs... Agora esta história de limpar o nariz ao invés do bumbum! hahaha...vai ficar pra história!
    Muitos e muitos beijinhos... Amo vcs!
    Madinha Fabi

    ResponderExcluir