segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diversas...

E lá se foi mais um ano da Yuka...

Agora com 02 anos, será que entra no terrible two? Se ficar pior do que já é, aí sim estou pagando todos os pecados, desta vida e de outras.

Ela adorou o bolinho que compramos e quando cantamos os parabéns ficou morrendo de vergonha. A madrinha ligou e ficou um tempo conversando no telefone, até parecia gente grande. E no final ainda falou que a Su tinha mandado beijo pra mamãe.

Essas férias, as meninas brincaram muuuuuito na casa da Bá, a Yuka então, ficou descalça, brincou na terra, areia, lama, foi na roça, cataram ovinhos de passarinhos, joaninhas, acabaram com as flores da Bá, acho que agora ela deve ter tomado uma dose cavalar da vitamina S (sujeira). Lembro que a Harumi depois que tomou dessa dose de vitamina ficou muito mais forte e não adoeceu mais.

Hoje nós passamos no alergista, e fizemos o teste alérgico, a Harumi = mamãe = alergia a fungos e ácaros, a Yuka alergia a formigas, uma vez levou uma picada de formiga no dedo e ficou muito infeccionado, ficou uma bolha enorme que descascou e demorou pra sarar. E A Yuka vai fazer um tratamento alérgico como a Harumi fez, pra aumentar a imunidade.

E hoje voltaram a escola, achei que a Yuka ia estranhar, mas assim que viu a tia Lia, largou a mochila no chão e saiu correndo pra abraçar, achei lindo. E viu a tia Rose no berçário e saiu correndo pra abraçar também, essa tava com saudades, nem deu tchau pra mamãe. A Harumi já está mais calma e não faz esses escândalos mais.

A Harumi contando pra Ba que estava dando banho:

- Sabe Ba, que minha mãe fala pra eu tomar banho pra ver se eu fico mais branquinha?

(só porque eu a chamo de pretinha)

E ela fala pra todo mundo que ela é pretinha porque toma muito café, mas têm uma cor linda de dar inveja a muitas branquinhas. Inclusive a Yuka que odeia sol e é branca que nem a mãe.


Um comentário:

  1. Que bacana ver os pimpolhos crescendo né?
    Eu vou ser honesta e dizer que esta fase da trabalheira eu não vejo a hora que acabe!
    Aqui os terrible twos começam antes. Tanto a Ana quanto o Lucas começaram por volta de 1 ano e meio. O da Ana terminou com 2 anos e meio, espero que o do Lucas siga o mesmo padrão senão estou perdida!

    ResponderExcluir