quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mudanças de tempo...

Olá, pessoas!
Aqui estamos bem, agora, somente estes contratempos devido às mudanças de temperatura, esse tempo louco não está nada fácil, 12h-32°C e às 18h-15°C, alguém agüenta? A criançada é que sofre e conseqüentemente as mães. Na quinta (03/09) amanheceu um sol enorme, a Yuka até foi de camiseta e à tarde uma chuva e frio, e adivinha como ela volta com aquele narizinho? Escorrendo e tossindo, maravilha! Tava chegando um feriadão e pra não fugir a regra, gripinha. E pra não ser barrada na escola na terça, resolvi levá-la no PA só pra pegar um atestado que ela está com gripe comum, a médica plantonista pede um raio-X e como eu vi que tava tudo limpinho, pensei: Oba! Vou pegar o atestado e viro ninja desse lugar horrendo, pois a médica começa examinar e olhar e nada de falar, aí Jesus que demora, e começa: “pois é mãe, melhor fazer um exame de sangue que parece que ela está com bronquiolite, só pra saber se é viral”, pensei: “ela vai furar o bracinho da pequerrucha e vai fazer um escândalo, seja o que Deus quiser”. Pois fez o exame e nem falou “ai”, bom isso era o que menos ia falar, mas nem deu um pio, mas a enfermeira foi campeã achou a veia na primeira, que alívio! Pelo menos nesse ponto não sou pamonha, se precisar fazer eu seguro, mando fazer sem muito dó nem piedade, afinal de contas é pro bem delas, e ainda fico olhando pra vê se não estão judiando, sangue frio, só nessas horas, porque quando é comigo, não gosto nem de ver. Pra não ficar naquele lugar, fomos embora pra casa que fica do lado do hospital, é só pular o muro, e voltamos 2 horas depois, hospital lotado de mascarados, por causa da gripe, falei pro Ricardo: “Fica aí fora, longe de todo mundo que venho chamar quando for a vez”, não demorou nem 10 minutos já estávamos fora com a lista de remédios e o atestado de 05dias, pra quem entrou querendo um atestado pra voltar pra escola, sai de lá com um atestado pra ficar bem longe da escola.
Terça feira levei a Harumi na escola e tive que levar a Yuka comigo no escritório, a Yuka, marmita, mamadeiras, chupeta, fraldas, acolchoado, cobertor, brinquedos, bebê conforto e o atestado. Conversei com a chefa e expliquei, nesse ponto não tenho que reclamar, são bem compreensivos, pois a Yuka odiou o lugar, estranhou, não queria sair do colo, adorou somente o teclado do computador e o telefone, de resto era só mau humor, aí depois do almoço resolvi ir embora, afinal de contas não conseguia fazer nem uma coisa nem outra, ô vida dura. Á tarde, levei na médica dela, nada como a experiência e a convivência com a criança não façam, pois a médica pediu pra parar com toda a medicação, dar um xarope fitoterapico e inalação com sorinho e boa, fiquei aliviada, até a Yuka dormiu melhor nessa noite. Mas como eu queria bajular um pouquinho minha cria, não fui trabalhar ontem, fiquei com as duas em casa, a Harumi não foi porque ela falou que estava resfriada, com gripe suína (credo!), ficamos em casa as três brincando e assistindo Ana Maria Braga e Discovery Kids, que delícia! Foi um dia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, acho que nunca fiquei tão a toa quanto ontem. Enfim hoje voltamos a nossa vidinha...Graças à Deus. A Yuka viu a tia Érica da escola e ficou toda eufórica, acho que ficou com saudades.

As últimas da Harumi:

Estávamos conversando eu e o Ricardo no carro sobre alguém:
Eu: - Acho que caiu a ficha dela, não é?
Harumi: - E você pegou a ficha que caiu e devolveu pra ela?
Pai e mãe: rsrsrsrsrs

A Harumi cantando a música:
- Marani e marani, mané é mané,
Versão original:
- Malandro é malandro, mané é mané

A Harumi adora brincar de Norminha e Abel da novela, ela fala pro pai que ele é o Abelzinho e ela é a “você não vale nada mais eu gosto de você”, e fala pra eu cantar a música.

Pede pra tocar no carro a música “que maravilha” do Toquinho: “Lá fora está chovendo. mas assim mesmo eu vou correndo só pra ver o meu amor. Ela vem toda de branco. toda molhada e despenteada, que maravilha....” e ela diz que a branquinha é a Yuka e a mamãe, porque a pretinha e ela e o papai. E sabe cantar a musiquinha, é lindo de ver e escutar.

E a Yuka agora quer pegar todas as coisas que vê na frente e coloca na boca, e quando a gente pega da mão dela, ela grita, esperneia e chora. To até vendo daqui a pouco nós no shopping, ela querendo as coisas e se jogando no chão e fazendo escândalos, é pra pagar a língua.

Bjs, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário