segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vamos nos benzer....

Olá, Pessoas!

Tirando que sexta-feira fomos ao _ _ dou um doce pra quem acertar. Estamos ficando sócios majoritários do local. Agora foi a vez do papai levar a Harumi, chegou em casa reclamando de dor na boca, fora que teve febre na escola à tarde, fiquei com a Yuka e o papi levou a Harumi, voltou com uma prescrição de dor de garganta, como assim???? Ela nunca teve inflamação na garganta, nem tomou gelado, nem chegou perto da geladeira esses dias, eu desconfiada achei que tava nascendo um dente, mas enfim tomou Profenid.
O engraçado foi a médica perguntar para o papai, onde estava a desnaturada da mãe que não traz a filha no médico (Claro que não foi nesses termos que ela disse, mas deve ter pensado).
Sábado foi só alegria: Harumi com sintomas de estomatite, isso porque esse ano ela já teve, não querendo comer nada, também imagina, se a gente com UMA afta reclama, imagina naquela boquinha nascendo umas par de aftas?
Domingo: sem comer nem beber nada, começa nascer umas feridinhas na mão e no pé, aí já matei a charada: “Doença do pé, mão e boca”, que a coitada já teve o ano passado também, querem saber sobre está doença então acessem:
http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/000965.htm
Então essa semana nada de ir na escola, beleza!!! Mamãe se virando em 1000 de novo.

A Harumi é uma sortuda com doenças já teve: Gripe com (03 meses), resfriados umas 1.302.452 vezes, bateu a cabeça na escola quando tinha 01 ano, bateu a boca no gira-gira da escola, teve catapora, estomatite, doença do pé-mão-boca (02X), conjuntivite, alergias respiratórias então já perdi as contas. Graças à Deus, a Yuka não vai pelo mesmo caminho.

Já tinha me esquecido das fases dos bebês, a Yuka ta na fase do “querer colo” e “chorar pra entrar na escola”, 08 meses, é essa a idade que começa a ficar mais grude com a mãe? Pego na escola às 18:45h, quando não atraso (geralmente atraso), olha pra mim com uma cara de felicidade, e quando coloco no cadeirão do carro, esgoela de tanto chorar, é só pegar de novo que para. Outro dia quase tive um piti, a Harumi chorando porque queria passar na padaria comprar chocolate, a Yuka chorando porque queria colo, e eu dirigindo, com aquele trânsito básico das 19h, as duas berrando no carro, cheguei no portão de casa e gritei: “QUER PARAR COM ESSA CHORADEIRA, NÃO QUERO MAIS CONVERSA COM NENHUMA DAS DUAS HOJE, E PSIUUU!!! QUIETA AS DUAS”, silêncio geral, foi até cômico, a Yuka até deu uma última suspirada e parou, e ficou quietinha na sala brincando, quem disse que bebês de 8 meses não entende o que a gente diz?

Agora chego em casa, a Yuka só quer ficar no colo, estende os bracinhos e até faz ceninha. Chega na escola na hora de entrar parece um gatinho, gruda na blusa, no cabelo e até dá uma choradinha (falsa mais dá). Na segunda filha, tudo fica mais fácil, a gente não cai nas mesmas chantagens emocionais. E a Yuka ta ficando foguete a fase calminha-quietinha já era, agora ta num fogo, quer subir nas coisas, pegar tudo e colocar na boca, gosta de beliscar e arranhar nossos rostos, puxar o cabelo, gritar, e ta ficando ciumenta. Ainda bem que pelo menos continua gostando de berço. Quando acorda tenta se levantar apoiando pelos cotovelos ou puxando a grade do berço. Quando vai trocar de roupa dela, a primeira coisa que faz e ficar tirando o velcro da fralda e puxando pra tirar a fralda, até conseguir colocar a roupa já tirou a fralda umas 10x.

Demais, vamos levando, bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário